O COMBATE AO MAU HÁLITO

O mau hálito, ou halitose é um problema que afeta todas as classes sociais e muita gente nem sabe que tem. Sendo um sintoma, avisa que algo está errado com o seu organismo, podendo prejudicar até mesmo sua vida social e profissional.

As causas que levam ao surgimento do problema são muitas, porém em mais de 90% dos casos a origem é na própria boca.

Alguns hábitos como o jejum prolongado e o consumo de bebida alcoólica só pioram o mau hálito, pois há uma diminuição do fluxo salivar ressecando a boca e estimulando o odor indesejável.

Para combater o mau hálito, além da preferência ao consumo de alimentos detergentes, procure alimentar-se de 3 em 3 horas e se for consumir bebida alcoólica, intercale seu consumo com água.

Outra dica é escovar os dentes após cada refeição, inclusive a língua que é a grande colaboradora do mau hálito por ter uma vasta superfície para acúmulo de placa bacteriana.

O fio dental não deve ser esquecido, pelo menos duas a três vezes ao dia após as principais refeições e por fim, a ingestão de água também é indicada porque estimula as glândulas salivares e ajuda a eliminar os resíduos do corpo, inclusive da boca.

Por Dra. Marinês Vieira Sousa

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.